Nas Bancas

Príncipe Harry partilha vídeo para apelar à realização do teste do VIH

O duque de Sussex esteve à conversa com o ex-jogador de rugby Gareth Thomas, portador do vírus. Veja o vídeo!

CARAS
18 de novembro de 2019, 12:42

O príncipe Harry partilhou um vídeo comovente para assinalar a Semana Nacional de Teste de VIH, no Reino Unido. O duque de Sussex sentou-se com o ex-jogador de rugby Gareth Thomas, que revelou recentemente ser portador do vírus, para uma conversa com o objetivo de derrubar o estigma em torno do VIH e incentivar as pessoas a fazerem o teste. No vídeo, partilhado no Instagram dos duques de Sussex, Harry e Gareth surgem sentados na bancada de um estádio de rugby, enquanto o ex-atleta explica como é viver com a doença.

"Eu tinha medo de o teste dar positivo. Mas estava com medo porque não entendia o que significa dar positivo. Quando aprendi sobre o que isso significa e quando percebi que indetetável significa intransferível [para outra pessoa] e quanto mais rápido tomo a medicação, mais rápido eu deixo de ser um risco [para os outros], mais depressa posso regressar à minha vida normal. E isso significa que agora tenho uma vida incrível", explicou Thomas.

"É um vírus como muitos outros, mas se o teste for feito cedo, poderá começar logo a tomar a medicação e viver uma vida feliz e saudável", acrescentou o príncipe.

De salientar que o vídeo pretende incentivar as pessoas a realizarem o teste para despiste do vírus, algo que pode ser feito de forma bastante rápida e simples. "Ao fazer um teste rápido de uma picada no dedo, você pode ajudar a erradicar o estigma em torno do vírus e tornar normal o ato de ser testado", pode ler-se na legenda.

Veja o vídeo!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras