Nas Bancas

Príncipes William e Harry enviam mensagem a Gareth Thomas, depois de o atleta revelar que é portador de VIH

O jogador foi chantageado, o que o forçou a contar este facto da sua vida. Veja o vídeo!

CARAS
16 de setembro de 2019, 09:37

Gareth Thomas, ex-jogador de rugby, revelou este sábado, dia 14, que é portador de VIH. Desta forma, o atleta, natural do País de Gales é o primeiro desportista britânico a assumir viver com a doença e foi também o primeiro atleta profissional a assumir a homossexualidade, em 2009, de acordo com a CNN.

Aos 45 anos, o antigo capitão dos Lions partilhou um vídeo no Twitter onde conta ser portador de VIH, depois de ter sido chantageado. “Olá, eu sou o Gareth Thomas e quero partilhar um segredo com vocês. Estou a viver com HIV. Agora que vocês têm essa informação isso deixa-me extremamente vulnerável, mas não me deixa fraco”, começou por dizer Thomas.

Durante o vídeo, o atleta explica que foi "forçado" a tornar este facto da sua vida público, mas promete "lutar para acabar com o estigma" existente no que respeita ao HIV. “Peço que me ajudem a mostrar a todos os que vivem com medo das reações e opiniões das outras pessoas que ter HIV não significa que nos devemos esconder”, disse.

Depois de partilhar o vídeo, Gareth Thomas recebeu muitos comentários positivos, elogiando a atitude que teve e dando-lhe força. Um desses comentários foi do próprio príncipe Harry, que utilizou a conta de Instagram dos duques de Sussex para dedicar algumas palavras ao jogador.

"Gareth, tu és uma lenda! Ao compartilhares a tua história de ser HIV+, estás a salvar vidas e a destruir o estigma, mostrando que se pode ser forte vivendo com HIV. Todos devemos ficar chocados com a maneira como foste forçado a contar a tua verdade, que é tua e somente tua, para compartilhares de acordo com a tua vontade. Eu e milhões de pessoas estamos contigo", pode ler-se, na conta oficial dos duques.

Também o príncipe William quis deixar uma mensagem ao atleta. "Corajoso como sempre - lenda dentro do campo e fora dele. Tens o nosso apoio, Gareth", escreveu o duque de Cambridge, partilhando o vídeo do jogador.

Veja o vídeo!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras