Nas Bancas

globos-destaque1.jpg

XVII Gala Globos de Ouro

A Gala dos Globos de Ouro volta a animar o Coliseu dos Recreios, premiando o talento português num espetáculo de que o público já não prescinde.

Redação CARAS
4 de maio de 2012, 01:06

Será, como a tradição já nos habituou, uma noite de inúmeras surpresas, emoções e aplausos aquela a que vamos poder assistir no próximo dia 20 de maio no Coliseu dos Recreios, mítica sala de espetáculos lisboeta que recebe esta cerimónia há vários anos, e que pode ser acompanhada em direto pela SIC. A grande Gala dos Globos de Ouro, uma iniciativa da CARAS e da SIC – que distingue as obras e as figuras que ao longo do ano anterior mais se destacaram nas categorias de Cinema, Desporto, Moda, Música e Teatro – conta com 64 nomeados, propostos por uma Comissão de Notáveis constituída por profissionais de renome. É a partir das sugestões desta comissão que a organização elege os nomeados finais de cada categoria. 
Um dos momentos altos e mais emocionantes da noite é a atribuição do Globo de Mérito e Excelência, tradicionalmen­te entregue pelo presidente do Grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, e que ao longo destes anos tem distinguido carreiras notáveis. Já foram contemplados David Mourão-Ferreira, Mário Soares, Ruy de Carvalho, Carlos do Carmo, Agustina Bessa-Luís, João Lagos, José Hermano Saraiva, Eusébio, Raul Solnado, Herman José, Eunice Muñoz, Manoel de Oliveira, Artur Agostinho e Simone, além do projeto da Casa do Artista, da autoria de Solnado e Armando Cortez.
Durante o espetáculo, cuja apresentação estará novamente a cargo de Bárbara Guimarães, vai ser ainda atribuído o Prémio Revelação do Ano, criado em 2010 e que tem por objetivo destacar e incentivar o trabalho de novos talentos em diferentes áreas. Um galardão que é atribuído após a votação do público, que faz a sua escolha por telefone ao longo das próximas semanas.
Nesta noite não faltarão momentos musicais e também de humor. No início da gala, e como também é hábito nesta festa memorável, os holofotes estarão virados para a passadeira vermelha estendida à entrada do Coliseu. Aí começa o espetáculo, com o tão esperado desfile de elegância das diversas personalidades que participam nesta festa, algumas no palco, muitas outras na plateia.

A contagem decrescente já começou, e revelamos os 64 nomeados:
REVELAÇÃO DO ANO
TEATRO
DESPORTO
MÚSICA
MODA
CINEMA

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras