Nas Bancas

Casa Real da Suécia confirma que filhos da princesa Madalena podem estudar na Flórida

Por serem príncipes, foi levantada a questão sobre se estariam obrigados a estudar num estabelecimento de ensino em que o sueco fosse a língua principal.

CARAS
13 de fevereiro de 2020, 16:19

A princesa Madalena da Suécia, o marido, Chris O'Neill, e os três filhos do casal, os príncipes Leonore, Nicolas e Adrienne deixaram na semana passada a casa em que viviam desde setembro de 2018, localizada numa urbanização privada em Miami.

A família irá continuar a viver na Flórida, mas desconhece-se, para já, o local exato onde estarão a residir. Estava, no entanto, por decidir se os três filhos do casal poderiam estudar numa escola da Flórida ou se teriam que regressar à Suécia.

Isto acontecia porque as três crianças têm o título de príncipes e espera-se que os membros da Casa Real estudem em escolas cuja língua principal seja a sueca.

Porém, recentemente o rei Carlos Gustavo reestruturou o núcleo da família real, deixando de fora os dois filhos mais novos, a princesa Madalena e o príncipe Carl Philip, assim como os descendentes destes. Por este motivo, Leonore, Nicolas e Adrienne deixam de estar obrigados a estudar numa escola de língua materna sueca. A questão surgiu num momento em que a mais velha dos três irmãos, Leonore, de seis anos, se prepara para começar o seu percurso escolar.

Ao deixarem de fazer parte da família real, perderam também o título de Alteza Real. Neste momento fazem parte da família real os reis, a princesa herdeira Victoria, o marido, o príncipe Daniel, e os dois filhos, a princesa Estelle e o príncipe Óscar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras