Nas Bancas

Aos sete anos, princesa Estelle da Suécia dá nome à sua primeira fundação

A novidade foi avançada pela Casa Real.

CARAS
5 de fevereiro de 2020, 09:04

A princesa Estelle da Suécia deu pela primeira vez nome a uma fundação, segundo informações avançadas pela Casa Real, na manhã desta terça-feira, dia 4. Aos sete anos, a filha mais velha dos príncipes herdeiros Victoria e Daniel viu nascer a Fundação Cultural Princesa Estelle, que pretende promover as atividades culturais no país.

"Trata-se de uma fundação completamente nova, uma iniciativa dos príncipes herdeiros", contou Sara Sandström Nilsson, gestora de operações comerciais deste projeto.

Criar esta fundação era já uma ideia que os príncipes tinham há alguns anos, mais precisamente desde que ambos apadrinharam Umeå, a capital Europeia da Cultura em 2014, um momento em que surgiu um projeto de escultura da Royal Djurgården, que despertou interesse a Victoria e Daniel para criarem em Estocolmo algo semelhante.

Entre 2016 e 2018 decorreram várias exposições de escultura no Royal Djurgården que foram inauguradas pelo príncipe. O casal quis continuar com estas iniciativas, mas de uma forma diferente. Assim, nasce agora a fundação da princesa Estelle.

"Há grandes ambições a longo prazo para esta iniciativa, um dos principais motivos para que a princesa Estelle tenha sido eleita para a presidência de honra", salientou ainda Nilsson à revista Svensk DAM.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras