Nas Bancas

Reis Harald e Sonja da Noruega

Reis Harald e Sonja da Noruega

Rune Hellestad - Corbis

Rei Harald da Noruega vai em viagem oficial à Jordânia

O monarca parece estar a recuperar, depois de ter sido internado no passado dia 8 de janeiro.

CARAS
30 de janeiro de 2020, 16:43

O rei Harald e a rainha Sonja aceitaram um convite do rei Abdullah e da rainha Rania, da Jordânia, para que os visitassem formalmente este ano. Esta notícia pressupõe que o monarca norueguês esteja a melhorar, depois de ter sido internado duas vezes (em dezembro e neste mês de janeiro), um espaço de tempo inferior a um mês.

Harald e Sonja irão visitar o país entre 2 e 4 de março, naquela que será a primeira viagem do rei da Noruega a um país do Médio Oriente. Também este ano celebram-se 20 anos desde que os reis da Jordânia visitaram a Noruega.

A viagem começará na capital do país, Amã, onde decorrerá a cerimónia de boas-vindas, de acordo com informações da casa real da Noruega, que acrescenta que esta visita é "uma oportunidade de explorar novas perspetivas de cooperação comercial entre parceiros noruegueses e jordanos". Nesta viagem os reis também irão visitar uma escola para raparigas na cidade de Salt e na antiga cidade de Petra.

Recorde-se que o monarca foi internado pela última vez a 8 de janeiro, no hospital de Oslo, devido a tonturas. Já em dezembro tinha dado entrado na mesma unidade hospitalar por ter contraído uma infeção viral.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras