Nas Bancas

1.jpg

picture alliance

Princesa Mette-Marit da Noruega conta como mudou a sua vida devido à doença

A mulher do príncipe herdeiro Haakon sofre de fibrose pulmonar.

CARAS
27 de janeiro de 2020, 17:55

Em outubro de 2018 foi divulgado um comunicado da Casa Real que dava conta de que a princesa Mette-Marit da Noruega sofria de fibrose pulmonar crónica e que teria que abrandar o ritmo de trabalho.

Apesar de não ter dado muitas explicações sobre a doença, Mette-Marit já falou, ainda que poucas vezes, das mudanças que ela trouxe à sua vida. Agora, no documentário "Um ano com a família real", a princesa explica como tem sido conviver com esta condição, revelando que lhe provoca falta de ar.

"A minha vida mudou muito", afirmou, tentando ainda assim ver o lado positivo da situação. "Pela primeira vez desde que me casei a minha vida não desperta tanta atenção. Isso é maravilhoso", contou.

O número de atos a que assiste anualmente reduziu drasticamente em 2019 e, por agora, a princesa não tem previstas quaisquer viagens oficiais ao estrangeiro. Os compromissos onde marca presença têm que ser organizados e programados com antecedência.

Desde que foi descoberta a doença, Mette-Marit tem mais tempo para dedicar à vida privada, podendo desfrutar mais da companhia dos filhos, Marius Borg, a princesa herdeira Ingrid Alexandra e o príncipe Sverre, e dedicar-se a passatempos de que gosta, como a leitura e as caminhadas. "Simplesmente vivo um pouco mais tranquila e isso é muito bom para mim", revelou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras