Nas Bancas

Reis Harald e Sonja da Noruega

Reis Harald e Sonja da Noruega

Rune Hellestad - Corbis

O verdadeiro motivo pelo qual o rei Harald da Noruega se encontra internado

O monarca deu entrada num hospital em Oslo na passada quarta-feira, dia 8.

CARAS
13 de janeiro de 2020, 10:35

Na passada quarta-feira, dia 8 de janeiro, o rei Harald da Noruega foi internado num hospital em Oslo, pela segunda vez no espaço de menos de um mês.

Aquando deste internamento, e tal como da primeira vez, a razão apontada pela Casa Real para que o monarca necessitasse de passar algumas noites no hospital eram tonturas, mas nunca foi revelado o motivo que provocou esse sintoma.

Esta sexta-feira, dia 10, a Casa Real veio afirmar que Harald sofreu de uma alteração no equilíbrio provocada por alguma das partes do organismo que controlam a orientação espacial (ouvidos, visão, tato, ou determinadas áreas do cérebro). De salientar que quando foi internado, o comunicado publicado dizia que o monarca deveria ter alta ainda antes do fim de semana, algo que não se verificou. Assim, o rei deverá abandonar o hospital durante esta semana.

Recorde-se que até o monarca regressar a casa é o filho mais velho, o príncipe herdeiro Haakon, quem assume a regência do país, participando em todos os atos oficiais em nome do pai, tal como aconteceu no Conselho de Estado, que decorreu na última sexta-feira.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras