Nas Bancas

Rei Harald

Rei Harald

Pool/Samir Hussein

Rei Harald da Noruega novamente internado

É a segunda vez que o monarca é internado em menos de um mês.

CARAS
9 de janeiro de 2020, 13:30

Estes não têm sido dias fáceis para a família real da Noruega. Depois da morte de Ari Behn - ex-marido da princesa Martha Louise com quem teve três filhas, Maud, de 16 anos, Leah, de 14 e Emma, de 11, e que se suicidou no dia de Natal - a realeza volta a enfrentar novos problemas dentro da família.

Desta vez foi o próprio rei, que foi internado pela segunda vez em menos de um mês, agora devido a tonturas, de acordo com as informações avançadas em comunicado pela Casa Real, que acrescentou que não se trata de nenhuma doença grave, pelo que se espera Harald da Noruega tenha alta ainda antes do fim de semana.

Recorde-se que o monarca sofreu de uma infeção viral em dezembro, pelo que também esteve internado numa unidade hospitalar em Oslo. Naquela altura, tal como agora, será o príncipe herdeiro Haakon quem assumirá a regência e substituirá o pai nos atos públicos que fazem parte da sua agenda, incluindo nas reuniões do Conselho de Estado.

A notícia do internamento do rei chega apenas um dia depois de este ter cancelado a sua presença na inauguração do campo de petróleo Johan Sverdrup, no Mar do Norte, uma decisão que a princípio se pensou que fosse para não criar atritos com os partidos ambientalistas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras