Nas Bancas

Rei Harald

Rei Harald

Pool/Samir Hussein

Rei Harald da Noruega cancela ato oficial

Os últimos meses têm sido difíceis para a família real norueguesa.

CARAS
8 de janeiro de 2020, 10:45

O último ano não foi fácil para a família real da Noruega e este não começou de forma melhor. O suicídio de Ari Behn no dia de Natal, veio fechar um ano não só de polémicas, devido sobretudo à relação da princesa Martha Louise com o xamã Durek Verret, como também de problemas de saúde do próprio rei, que recentemente foi impedido de presidir ao conselho de Estado devido a uma infeção viral que contraiu no último mês.

Já 2020 não arrancou de melhor forma. Depois de a família real ter estado presente no funeral de Ari Behn (ex-marido de Martha Louise e pai das suas três filhas), o monarca viu-se agora impedido de estar presente na inauguração do campo de petróleo Johan Sverdrup, no Mar do Norte, um momento que decorreu esta terça-feira, dia 7, um evento no qual esteve presente a primeira-ministra, Erna Solberg.

Tudo indica que entre as razões para a ausência do rei Harald estão pressões devido às recentes tensões que se desencadearam em torno da plataforma, dado que partidos ambientalistas terão criticado o governo e companhia petrolífera por colocarem o rei numa difícil posição de ter que decidir sobre a sua presença num evento que consideram que "contribuirá massivamente para a crise climática".

Apesar de Harald da Noruega ter já um historial de apoio a este tipo de indústrias, desta vez preferiu ficar à margem do conflito, não marcando presença na inauguração.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras