Nas Bancas

Como Harry e Meghan passam a ser tratados agora que perderam os títulos reais

Saiba o que significa, na prática, a decisão da família real britânica

CARAS
19 de janeiro de 2020, 10:36

Na tarde de sábado, 18 de janeiro, o Buckingham Palace fez um comunicado no qual revela os pormenores do acordo firmado pela família real britânica sobre o futuro de Harry e Meghan. A decisão vem depois do anúncio de que o casal vai se afastar das funções como membros c da realeza.

"Os Sussex não vão usar os títulos reais pois deixam de ser membros da Família Real em funções", diz o comunicado, que continua a tratar Harry e Meghan por duques de Sussex. Mas, afinal, o que significa "perder os títulos reais"?

Harry e Meghan mantêm os títulos de duques de Sussex e serão tratados, individualmente, por "Harry, Duque de Sussex" e "Meghan, Duquesa de Sussex". Os dois perdem o estatuto de Sua Alteza Real.

Harry também perde o posto de capitão geral dos Royal Marines, comandante honorário da Royal Air Force Honington e o título de Commodore-in-Chief, Small Ships and Diving. O duque de Sussex também deixa de servir como embaixador da juventude para a Commonwealth, já que neste papel estava a representar a rainha Isabel II. Harry e Meghan devem manter os títulos de presidente e vice-presidente da Queen's Commonwealth Trust, um órgão de caridade que premeia jovens líderes ao redor do mundo.

O acordo está num período de transição e passa a vigorar na primavera.

Veja o discurso de Harry deste domingo, dia 19, em que fala da decisão de 'sair' da família real:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras