Nas Bancas

Harry Meghan

Harry e Meghan vão perder os seus títulos reais? O comunicado da rainha Isabel II pode ter revelado que sim

E aqui estão as pistas.

CARAS
14 de janeiro de 2020, 15:48

Na tarde da segunda-feira, 13 de janeiro, depois de uma reunião em família, a rainha Isabel II emitiu um comunicado sobre a decisão de Harry e Meghan de se afastarem da realeza britânica. No texto, a rainha afirma apoiar o desejo do neto e diz que vai haver um período de transição em que Harry e Meghan vão dividir o tempo entre o Canadá e o Reino Unido.

E parece que o comunicado informa mais do que a opinião da rainha sobre o anúncio de Harry e Meghan. É que ao longo das 12 linhas do texto, a matriarca não chama o casal nenhuma vez pelo seu título real de "duques de Sussex". A rainha começa por chamar Harry de "meu neto", para na sequência usar os nomes próprios do casal. Isabel II também usa a palavra "família" oito vezes para falar dos membros da realeza, o que pode significar que Harry já não será mais tratado pelo seu título real.

A única referência ao título que receberam na sequência do casamento está no final do comunicado, quando a rainha diz: "acordou-se que haverá um período de transição no qual os Sussex passarão tempo no Canadá e no Reino Unido".

O site oficial de Harry e Meghan continua a chamar o casal de "duques de Sussex". Na secção sobre o financiamento da família, o site informa que os dois deixam de ser "membros sêniores da Família Real e não são mais financiados pelo Sovereign Grant" (fundo destinado a suportar os deveres oficiais da Rainha).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras