Nas Bancas

Quem são os membros 'sénior' da família real britânica?

Harry e Meghan fizeram um comunicado nas redes sociais onde afirmaram que deixariam de fazer parte deste grupo.

CARAS
9 de janeiro de 2020, 16:49

Harry e Meghan decidiram fazer um comunicado nas suas redes sociais da informar que o seu papel dentro da monarquia britânica iria mudar. Os duques de Sussex afirmaram que se afastariam dos seus deveres reais, ganhando independência financeira, apesar de continuarem a estar ao dispor da rainha, do príncipe de Gales e do duque de Cambridge.

Com esta decisão, Harry e Meghan afirmaram que deixariam de ser membros 'sénior' da família real britânica, um termo que não é costume ouvir-se. Afinal, quem integra este grupo de membros 'sénior'?

Apesar de nunca terem sido perfeitamente definidos pela Casa Real, são membros 'sénior' todos aqueles que, sendo já adultos, estão nos primeiros lugares na linha de sucessão ao trono, assim como os seus cônjuges. Também integra este grupo o atual monarca. Desta forma, de momento fazem parte deste grupo a rainha Isabel II e o príncipe Philip, duque de Edimburgo, o príncipe Carlos, príncipe de Gales, e Camilla, duquesa da Cornualha, William e Kate, os duques de Cambridge, e Harry e Meghan, os duques de Sussex.

Vale salientar que Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono, atrás do pai, do irmão e dos três sobrinhos, George, Charlotte e Louis, que ainda não fazem parte dos membros 'sénior' por serem menores de idade.

Os membros 'sénior' trabalham a tempo inteiro em nome da Coroa e podem representar a rainha em qualquer evento ou ato oficial, quando esta o solicite. Assim, são também as figuras da família mais conhecidas, tanto nacional como internacionalmente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras