Nas Bancas

GettyImages-1176660310.jpg

Pool/Samir Hussein

Harry e Meghan movem ação judicial para que não se repita com a duquesa de Sussex o que aconteceu com Diana

Os duques emitiram um comunicado esta terça-feira, dia 1.

CARAS
2 de outubro de 2019, 11:42

É conhecido o medo de Harry que se possa repetir com Meghan aquilo que se passava com a sua mãe. O duque de Sussex não quer que a mulher passe pelo mesmo tipo de acusações e de ataques por parte da imprensa sensacionalista britânica.

Por isso, os duques emitiram um comunicado esta terça-feira, dia 1, anunciando que pretendem emitir mover uma ação judicial contra o Daily Mail "pela publicação intrusiva e ilegal de uma carta privada escrita pela duquesa de Sussex". Em causa está uma carta que Meghan terá escrito ao pai, Thomas Markle, antes do seu casamento e que o homem terá disponibilizado àquela publicação, que a reproduziu na íntegra.

Esta partilha "é parte de uma campanha deste grupo de meios para publicar informação falsa e histórias deliberadamente depreciativas sobre ela, assim como sobre o seu marido. Ante a resposta negativa das publicações associadas para resolver este problema de maneira satisfatória, emitimos procedimentos para corrigir esta violação da privacidade, a infração dos direitos de autor e a agenda de meios acima mencionada", refere ainda o mesmo texto.

O comunicado sublinha ainda que os duques consideram a liberdade uma "pedra angular da democracia", mas lamentam que a duquesa se tenha tornado "numa das últimas vítimas da imprensa sensacionalista britânica que realiza campanhas contra pessoas sem pensar nas consequências".

Por fim, pode perceber-se o empenho de Harry para que Meghan tenha um destino diferente do de Diana. "Já vi o que acontece quando alguém de quem gosto é reduzido até ao ponto em que já não é vista ou tratada como pessoa. Perdi a minha mãe e agora vejo a minha mulher ser vítima das mesmas forças poderosas. Agradecemos ao público pelo seu continuo apoio. Apreciamo-lo. Ainda que não pareça, realmente precisamos dele", concluiu.

O indemnização que possam vir a conseguir será doada a uma organização social contra o bullying.

Veja também: Meghan é a primeira mulher da família real inglesa a usar esta peça num compromisso oficial

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras