Nas Bancas

Rainha Isabel II

Rainha Isabel II

Andrew Matthews - PA Images

Saiba o motivo pelo qual Isabel II celebra o aniversário duas vezes por ano

Há uma razão histórica para isso acontecer.

CARAS
7 de junho de 2019, 12:52

Celebrar o aniversário duas vezes por ano é um privilégio exclusivamente da rainha.

Isabel II, que tem atualmente 93 anos, celebra o dia do seu nascimento, a 21 de abril, e o seu aniversário oficial no segundo sábado de junho, no Trooping the Colour. Mas por que é que isto acontece?

Historicamente, as celebrações oficiais que marcam o aniversário do monarca acontecem muitas vezes fora do dia do seu nascimento. Isso geralmente ocorre quando o aniversário não coincide com os meses de verão. É, portanto, uma questão que se prende com o clima.

A tradição começou em 1748 com o rei George II, que nasceu em novembro.

Em vez de comemorar numa altura em que está frio - e possivelmente a chover - o monarca decidiu celebrar o aniversário no dia do desfile anual de primavera, mais conhecido como Trooping the Colour.

Já a rainha Isabel II costuma festejar o seu aniversário, em abril, em privado. No entanto, ao meio dia são disparadas salvas em honra da monarca no centro de Londres. 41 no Hyde Park, 21 no Windsor Great Park e 62 são disparadas na Tower of London.

Este ano foi excecionalmente possível ver a rainha no dia do seu aniversário, uma vez que coincidiu com o domingo de Páscoa. Por esse motivo, Isabel II esteve na igreja de Windsor, onde passou a época festiva com outros membros da realeza, como o príncipe William, Kate, o príncipe Harry, a princesa Beatrice, o príncipe André, e Zara e Mike Tindall.

Recorde-se que o aniversário oficial da rainha celebra-se no próximo dia 8 de junho, o segundo sábado do mês.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras