Nas Bancas

GettyImages-1144134821.jpg

Eamonn M. McCormack

Esta extravagância de Isabel II custa mais de meio milhão de euros por ano

Um dos poucos luxos que a rainha não dispensa.

CARAS
22 de maio de 2019, 11:04

Conhecida, no geral, como uma pessoa simples e pouco extravagante, Isabel II não dispensa algo que, para a maioria, seria impossível de suportar, em termos económicos. Ora, a rainha inglesa não esconde o seu amor por cavalos e gastar dinheiro em tudo o que seja relacionado com os animais parece não ser um problema.

Contudo, o especialista em finanças reais, David McClure, afirmou que esta extravagância é um "dreno da bolsa privada". Em conversa com a Royal Box, do Yahoo, acrescentou, "A rainha é popularmente simples, mas a sua única extravagância são os cavalos. Ela é uma grande apaixonada pelo Turf [evento de competições equestres]".

E não é preciso ser um especialista na matéria para perceber que esta não é uma atividade "em conta". De acordo com David, "Este é um hobby dispendioso. A certa altura, ela tinha mais de 20 cavalos, tinha estábulos. Estima-se que, por volta do ano 2000, o custo de manutenção era de cerca de 600 mil libras ao ano".

Recorde-se que esta paixão da rainha começou bem cedo, quando tinha apenas quatro anos de idade, e o rei George V lhe ofereceu, pelo aniversário, um pónei chamado Peggy.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras