Nas Bancas

GettyImages-1149072464.jpg

Getty Images

Príncipe Harry recebe indemnização por fotografias que colocam em causa a sua segurança

Além da indemnização, o príncipe recebeu ainda um pedido de desculpas.

CARAS
17 de maio de 2019, 14:30

O príncipe Harry foi indemnizado devido a danos, por parte de agências que, com o auxílio de um helicóptero, tiraram fotografias à sua casa de Cotswolds, no sul de Inglaterra. Além disso, ficaram ainda obrigadas a pedir desculpas publicamente pelo ato cometido.

Numa audiência que aconteceu esta quinta-feira no Tribunal Superior de Londres, os advogados do príncipe afirmaram que as imagens captadas pelas agências Splash News e Picture Agency do interior de sua residência, no condado de Oxfordshire, "puseram em causa a segurança do duque".

“A publicação das fotografias ameaçou seriamente a segurança do duque e da casa, a tal ponto que não pode mais viver nela", disse o advogado dos duques de Sussex.

As imagens foram captadas no passado dia 9 de janeiro e mostravam "a área de jantar, a sala de estar da casa e o quarto", de acordo com os advogados de Harry, que também informaram que a agência Splash “concordou em pagar uma quantia substancial devido aos danos causados e custas legais”. Além disso, informaram que a agência se comprometeu a “deixar de vender, divulgar ou publicar essas fotografias” e que não voltarão “a repetir essa conduta”.

Num comunicado, a agência disse reconhecer que o ato praticado representou um “erro” e que tomaram medidas “para assegurar que não se voltará a repetir”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras