Nas Bancas

infanta pilar.jfif

DR

Rastrillo Nuevo Futuro promove última homenagem à infanta Pilar de Espanha

Este sábado, dia 8, assinala-se um mês desde a morte da irmã de Juan Carlos e associação da qual foi presidente durante vários anos está a preparar um último adeus.

CARAS
8 de fevereiro de 2020, 13:11

Este sábado assinala-se o primeiro mês desde a morte da infanta Pilar, irmã mais velha do rei Juan Carlos, que morreu no passado dia 8 de janeiro, aos 83 anos, vítima de um cancro no cólon.

Depois do funeral íntimo, organizado pela família, decorreu uns dias mais tarde, a 29 de janeiro, um funeral público (mas não de Estado), que aconteceu em San Lorenzo de El Escorial. Dois dias depois, a 31 de janeiro, teve lugar na catedral de La Almudena uma missa em memória da infanta.

Agora, depois de a família se ter despedido da infanta, o Rastrillo Nuevo Futuro - organização de solidariedade a que Pilar de Borbón presidiu durante muitos anos e com a qual colaborava desde 1969 - organizou uma homenagem póstuma que decorrerá no próximo dia 14 de fevereiro, na Igreja de San Francisco de Borja, em Madrid, às 20h locais.

De acordo com a presidente do Nuevo Futuro, Pina Sánchez, a associação quis esperar que terminassem os atos organizados pela família da infanta para lhe prestarem homenagem, acrescentando ainda que foi escolhida a Igreja de San Francisco de Borja por ser um espaço amplo, capaz de comportar todos aqueles que queiram prestar uma última homenagem à duquesa de Badajoz.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras