Nas Bancas

Reis de Espanha recebem o Corpo Diplomático

O evento solene decorreu na manhã desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro.

CARAS
5 de fevereiro de 2020, 14:23

Os reis Felipe VI e Letizia receberam o Corpo Diplomático, esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, no palácio Real. Este ato oficial teve início na Sala Gasparini, onde os monarcas saudaram os embaixadores e restantes convidados. De seguida Felipe VI discursou na Sala do Trono, um momento em que celebrou os laços de cooperação entre Espanha e as restantes nações.

Durante o discurso, o rei falou da imagem que pretende que Espanha tenha no exterior. "Priorizaremos a diplomacia preventiva, a mediação e a diplomacia humanitária. A proteção e promoção dos Direitos Humanos continuará a ser um elemento estrutural para definir a nossa ação no exterior. Em particular, a melhoria da condição da mulher no mundo é uma tarefa inadiável", afirmou o rei.

Durante o seu extenso discurso, Felipe VI fez ainda menção à nova Legislatura, sobre a qual referiu que "a Espanha de hoje não existe sem pertencer à União Europeia". Afirmou ainda não ser possível esquecer "o que está a acontecer no Mediterrâneo", e recordou também a viagem que fez ao Japão para assistir à cerimónia de entronização do novo imperador japonês.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras