Nas Bancas

Felipe VI e Letizia visitam o campo de concentração de Auschwitz

Esta segunda-feira, dia 27 de janeiro, celebram-se os 75 anos do fim do Holocausto.

CARAS
27 de janeiro de 2020, 15:49

Felipe VI e Letizia inauguraram a agenda oficial para esta semana com uma visita ao campo de concentração de Auschwitz, por motivo das comemorações do 75º aniversário do fim do Holocausto.

No local também estiveram elementos da realeza de outros países europeus, como os reis Guilherme e Máxima, da Holanda, Philip e Mathilde, da Bélgica, a princesa Victoria da Suécia e o príncipe Haakon da Noruega, que viajaram até à Polónia para prestar homenagem às vítimas do regime nazi.

Meia hora antes do início das celebrações os monarcas espanhóis visitaram o campo, o museu e, mais tarde, depositaram uma coroa de rosas vermelhas e amarelas junto a uma das fachadas do recinto.

De salientar que esta é a primeira vez que Felipe VI e Letizia visitam o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, uma visita que ocorre mais de 30 anos depois de os reis Juan Carlos e Sofía ali terem estado, a 5 de outubro de 1989, naquele que foi o maior campo de extermínio do regime nazi.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras