Nas Bancas

Assim será o Natal da família real espanhola

Este ano com uma novidade.

CARAS
16 de dezembro de 2019, 11:28

Tal como todas as famílias, também a família real espanhola tem planos para as férias de Natal. No entanto, há certa questões que, à semelhança de anos anteriores, deverão ficar por responder.

Exemplo disso é o local onde Felipe VI, Letizia, Leonor e Sofía irão passar as suas férias privadas. Em 2018, este tema levantou alguma polémica, uma vez que a rainha cumpriu o seu último ato oficial a 19 de dezembro, tendo partido para umas férias de 17 dias, o que muitos consideraram um período de tempo demasiado longo. Já o rei alargou a sua agenda oficial até à véspera de Natal.

Depois de jantarem no dia 24 com a família do rei e de almoçarem no dia 25 com a família da rainha, os monarcas e as duas filhas viajaram de avião para um local que permanece incógnito, tal como acontece todos os anos, para que os reis possam desfrutar das férias longe dos olhares indiscretos das câmaras. Nada indica que este ano será diferente, pelo que o local escolhido pelos monarcas para passarem as férias deverá permanecer um mistério.

O Natal do ano passado também ficou marcado por um regresso importante. Pela primeira vez desde 2014, a infanta Cristina e os quatro filhos viajaram até Madrid para passarem a época festiva com a restante família Borbón.

Já este ano, o Natal deverá ser ainda mais especial para a infanta e para Juan, Pablo, Miguel e Irene. Isto porque Iñaki Urdangarín sairá pela primeira vez da prisão, onde tem cumprido pena no âmbito do caso Nóos desde junho de 2018. Ao genro de Juan Carlos foi concedida uma saída de quatro dias do estabelecimento prisional, pelo que irá passar a época festiva junto da sua família.

No entanto, se no ano passado os reis se sentaram à mesma mesa que a infanta Cristina, o mesmo não deverá acontecer este ano, devido à presença de Urdangarin. Recorde-se que desde que se tornou público o caso Nóos, o afastamento entre os reis e a infanta foi notório.

Recorde um momento de reunião da família real espanhola na última Missa de Páscoa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras