Nas Bancas

O primeiro discurso de Leonor nos prémios Princesa de Girona

A herdeira do trono espanhol falou em várias línguas. Veja o vídeo!

CARAS
5 de novembro de 2019, 10:43

Esta segunda-feira, dia 4 de novembro, foram entregues os prémios Princesa de Girona, numa que cerimónia teve início pouco depois das 20 horas, no Palácio de Congressos de Barcelona. Depois de atribuídos os galardões aos vencedores, Felipe VI e Leonor subiram ao palco para falarem ao público.

Com uma voz clara, e sob o olhar atento dos pais e da irmã, a filha mais velha dos reis de Espanha leu aquele que foi o seu segundo discurso - depois de ter falado pela primeira vez na entrega dos prémios princesa das Astúrias, a 18 de outubro. Começou por falar em castelhano, como seria espectável, mas rapidamente mudou para inglês e árabe, tendo terminado em catalão, felicitando e agradecendo a todos pelos dez anos de existência destes prémios.

"Gostaria de, primeiro, agradecer-vos por me ouvirem num dia tão importantes para mim. É a primeira vez que falo num ato da Fundação Princesa de Girona. E é emocionante fazê-lo quando a Fundação comemora dez anos. Temos quase a mesma idade, crescemos quase ao mesmo tempo. Ter o nome de princesa de Girona é uma honra para mim por tudo o que simboliza e porque se preocupa pelo presente e pelo futuro da juventude. E isso é muito bom para todos", começou por dizer a princesa, em castelhano.

"Desde muito pequenas, os meus pais sempre me falaram, a mim e à minha irmã, a infanta Sofía, com muito afeto sobre os prémios princesa de Girona. Graças a eles, sabemos muito sobre a história e a cultura catalã. Como princesa de Girona, quero honrar a fundação como merece e levar com orgulho o seu nome por toda a Catalunha, pelo resto de Espanha e pelo mundo", continuou, desta vez em catalão.

Veja o discurso completo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras