Nas Bancas

Felipe VI e Letizia já chegaram ao Japão

Reis de Espanha assistem esta terça-feira, dia 22, à entronização do imperador do Japão.

CARAS
21 de outubro de 2019, 16:08

Os reis Felipe VI e Letizia já chegaram ao Japão para assistirem à cerimónia da entronização do imperador Naruhito, que decorrerá esta terça-feira, dia 22 de outubro.

Os monarcas saíram este domingo de Madrid e aterraram no Japão, às 16h locais (8h em Lisboa), depois de uma viagem de dez horas. À chegada, Felipe VI deslocou-se até ao Palácio de Akasaka, onde teve um encontro com o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe.

A cerimónia se celebrará no Palácio Imperial de Tóquio e contará com representantes e chefes de Estado de mais de 190 países. Na cerimónia, também vão marcar presença vários membros das famílias reais europeias, entre os quais o príncipe Carlos (que viajará em representação da rainha Isabel II), os reis Guilherme e Máxima da Holanda, Phillippe e Mathilde da Bélgica, Carlos Gustavo e a filha, a princesa Victoria, da Suécia, o Grão-duque Henri do Luxemburgo (que viaja sem a Grã-duquesa Maria Teresa, que se encontra a recuperar de uma operação ao joelho), os príncipes Frederico e Mary da Dinamarca, o príncipe Haakon da Noruega e também os reis Jigme Khesar Namgyel e Jetsun, do Butão.

De recordar que o imperador Akihito, pai do novo imperador, é o primeiro a abdicar do lugar em mais de 200 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras