Nas Bancas

Saiba como surgiu o novo anel de Letizia

Parece que o mistério foi finalmente desfeito.

CARAS
17 de maio de 2019, 15:24

Durante os primeiros anos como princesa das Astúrias, a rainha Letizia usava sempre diversos anéis, entre os quais o anel de noivado e o modelo Parentesi, da marca Bvulgari.

No entanto, em 2011 decidiu parar de usar anéis. Foi fácil compreender o porquê de ter optado por não usar mais o anel de noivado. É que este foi adquirido por Iñaki Urdangarin, com dinheiro da Nóos, um caso de corrupção que, recorde-se, levou à prisão do cunhado na monarca.

Já no que respeita ao anel de casamento não é tão fácil perceber-se por que motivo prescindiu dele, mas fontes próximas de Letizia dizem que o fez por comodidade, dado que a peça em questão a magoava.

Já enquanto rainha, vimo-la usar três anéis diferentes: o da Bvulgari, já mencionado, que colocou por ocasião do aniversário da rainha Margarida da Dinamarca, um de tom verde, que usou durante várias semanas em 2018 e o último, um dourado, que tem usado nos últimos tempos e que parece ter-se tornado no seu preferido.

Não se sabia qual a origem desta nova peça, mas parece que finalmente foi desfeito o mistério. Trata-se de um anel da autoria de Karen Hallam, uma designer de jóias nascida em Londres, atualmente a viver em Espanha.

A designer tem uma loja no conhecido bairro madrileno de Chueca, onde vende as suas peças feitas à mão, em prata.

O anel usado por Letizia é descrito na página na Internet de Hallam como "incomum, feito à mão em prata maciça banhada a ouro".

O preço é de 114 euros, mas existe uma versão mais económica, apenas em prata, que tem o custo de 89 euros.

A rainha estreou o anel no passado dia 24 de abril, por ocasião da entrega do Prémio Cervantes e, desde então, quase nunca o voltou a tirar, usando-o em diversos eventos como no dia mundial da Cruz Vermelha, nas celebrações dos 75 anos da Guardia Civil e na final da taça da rainha de futebol.

De facto, desde a primeira vez que o colocou, só o retirou aquando da sua deslocação a Moçambique.

Vídeo: 16 anos depois Letizia recicla conjunto :

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras