Nas Bancas

Reis de Espanha inauguram exposição no museu Rainha Sofía

O ato decorreu no âmbito da celebração da semana da Constituição.

CARAS
4 de dezembro de 2018, 14:59

Poéticas da democracia. Imagens e contraimagens da transição - foi esta a exposição inaugurada pelos reis de Espanha no passado dia 3 de dezembro, no museu Rainha Sofía. O ato decorreu no âmbito da semana da Constituição, coincidindo com a celebração do 40º aniversário da mesma.

Ao chegar ao local, Felipe VI e Letizia foram recebidos pela presidente do congresso dos deputados, Ana Pastor, bem como por outras personalidades espanholas. A rainha elegeu, para a ocasião, um vestido cinzento com cinto preto, acompanhado por uns sapatos e carteira negros. De cabelo solto, mostrou-se sorridente ao lado do marido, que vestia um fato com riscas, camisa branca e gravata bourdeaux.

Ao todo, a obra apresentada conta com 250 peças, de autores como Pablo Picasso, Miró, Eduardo Arroyo, entre outros, e foi apenas a primeira apresentação da semana, por parte dos reis, que terão ainda vários atos pela frente. O término está previsto para o dia 6 de dezembro, com um ato solene no Congresso dos Deputados, que contará com a presença da princesa herdeira, Leonor, e respetivos avós.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras