Nas Bancas

principe henrique.jpg

A coleção de discos do príncipe Henrique da Dinamarca vai a leilão brevemente

O marido da rainha Margarida morreu em fevereiro de 2018.

CARAS
31 de janeiro de 2020, 09:15

Henrique da Dinamarca, o marido da rainha Margarida durante mais de 50 anos, morreu a 13 de fevereiro de 2018. Quase dois anos depois, muitos são os objetos pessoais do conde de Monpezat que podem agora ser adquiridos num leilão, que começará na próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro.

A cultura era uma área que interessava a Henrique, pelo que possuía muitos discos de variados estilos de música, que ficarão agora ao alcance do público. Além da música, o pai de Frederico e Joaquim era também um colecionador, tendo adquirido ao longo dos anos várias peças de arte africanas e asiáticas, que também vão a leilão.

A coleção musical do príncipe é composta maioritariamente por discos LP de vinil da década de 1960, entre as quais se encontram obras de clássicos como Chopin, Mozart, Bach e Debussy, mas também de artistas como Charles Aznavour e Edith Piaf.

Esta não é a primeira vez que são leiloados objetos do conde de Monpezat. Desta vez o leilão, da Bruun Rasmussen, será online, pelo que pessoas de todo o mundo podem participar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras