Nas Bancas

Príncipes da Dinamarca acompanham os filhos no seu primeiro dia de aulas na Suíça

A princesa Mary mudou-se para o país com os quatro herdeiros.

CARAS
7 de janeiro de 2020, 15:00

Federico e Mary da Dinamarca acompanharam os seus quatro filhos, Christian, 14, Isabella, 12, e os gémeos Vincent e Josephine, 8, no seu primeiro dia de aulas na Escola Internacional Lemania-Verbier, na Suíça. Para assinalar a nova etapa na vida dos jovens, a família posou para fotos invernais nos Alpes.

Os jovens frequentam a escola Tranegårdsskolen em Gentofte, na Dinamarca, mas vão passar três meses neste colégio interno localizado em Bagnes para terem uma experiência mais internacional. E não estarão sozinhos nesta aventura. A princesa Mary mudou-se com eles para o país situado na Europa Central e, por conseguinte, verá o seu número de compromissos oficiais reduzido. Frederico, por sua vez, fará o máximo de visitas que a sua agenda permitir.

"É algo que planeámos. Eles passarão um curto período numa escola internacional. Vemos isso como um presente para os nossos filhos. Lá, eles podem ficar juntos e será uma experiência que eles levarão pelo resto de suas vidas," disse a princesa numa entrevista televisiva. Os quatro irmãos seguem assim os passos do seu pai, que também estudou no exterior: o príncipe herdeiro da Dinamarca frequentou o colégio interno École des Roches, em França, entre 1982 e 1983.

A nova escola de príncipes dinamarqueses oferece educação bilíngue, em inglês e francês, para crianças entre os 3 e os 14 anos e visa “permitir que cada criança atinja seu potencial intelectual, incentivando-a a desfrutar de muitas atividades artísticas, desportivas e culturais." sendo que o "objetivo é que todos os alunos sejam pensadores críticos, criativos e autoconfiantes,” diz o site oficial. Em Lemania-Verbier, o preço por aluno por quarto varia entre 13 e 17 mil euros, o que significa que o casal real poderá pagar um máximo de 68 mil euros por esta experiência.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras