Nas Bancas

alberto da bélgica e delphine.jfif

DR

Filha ilegítima de Aberto II da Bélgica indecisa sobre adotar o nome do pai

O rei emérito reconheceu Delphine Boël como sua filha, depois de os testes de ADN realizados terem dado positivo.

CARAS
5 de fevereiro de 2020, 16:55

A Casa de Saxe-Coburgo-Gotha tem mais de mil anos. De origem germânica, o nome foi prevalecendo ao longo dos séculos e já ocupou tronos um pouco por toda a Europa, como os da Bélgica, Bulgária, Polónia e também Portugal.

Com o casamento da rainha Victoria com o príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gotha, em 1840, e posterior nascimento dos seus nove filhos, o nome espalhou-se pela Europa, dado que 23 dos seus 42 netos casaram-se com membros da realeza ou nobreza. Por este motivo, a rainha ficou conhecida como "avó da Europa".

Desde o início da última semana que a família aumentou inesperadamente. Ao reconhecer Delphine Boël como sua filha, fruto de uma relação extraconjugal, o apelido do rei emérito da Bélgica poderá ser atribuído à sua filha. De salientar que apesar de Alberto II ter reconhecido Delphine como sua filha, o parentesco ainda não é estritamente legal. "Esse comunicado foi a sua reação a um relatório preliminar enviado pelo especialista às duas partes, mas não forma parte dos procedimentos judiciais", explicou o advogado da artista, Alain De Jonge, em declarações à Hola.

"A 4 de junho de 2020 são ouvidas as alegações finais. Aí o tribunal emitirá uma decisão, que provavelmente declarará que o rei Alberto II é o pai da minha cliente. Este será o final dos procedimento legais", acrescenta ainda.

Nessa altura Delphine poderá receber o nome do seu pai. No entanto, parece não ter essa pretensão. "Isso ainda não está decidido, Ela tem a opção de fazê-lo. Pode pedir que não mudem o seu nome ou pode pedir que lhe dêem o nome do seu pai", afirmou ainda De Jonge, à mesma publicação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras