
A felicidade de Henrik da Dinamarca era mais do que notória no dia em que fez o crisma, em Paris. A família uniu-se toda para apoiar o filho mais velho dos príncipes Joaquim e Marie da Dinamarca, e nem os filhos do primeiro casamento do príncipe, Nikolai e Félix, faltaram a este dia tão especial para o irmão. Também Frederico e Mary da Dinamarca, bem como os seus quatro filhos, marcaram presença na cerimónia de crisma.

Quando questionado pelos jornalistas sobre qual seria o melhor presente pelo seu crisma, Henrik surpreendeu com a resposta que deu: “Apenas queria ver a minha família e amigos juntos no mesmo lugar”. As suas palavras remetem, inevitavelmente, para a polémica decisão da rainha Margarida em retirar os títulos de príncipes aos filhos do príncipe Joaquim. Esta decisão causou surpresa e celeuma na família real dinamarquesa, com o príncipe herdeiro Frederico a ficar do lado da mãe.
A rainha Margarida foi, de facto, a ausência mais notada deste crisma, mas isso só aconteceu porque a soberana ainda se encontra a recuperar da operação que fez às costas, em fevereiro último.

Polémicas à parte, todos se mostraram muito felizes por este dia marcante. “É a entrada na idade adulta. É um prazer poder ver o quanto cresceu, não só de altura, mas também na sua forma de ser e é isso mesmo que estamos a celebrar hoje”, referiu o príncipe Joaquim.