
Após ter assumido o novo título, a princesa de Gales decidiu contratar uma nova secretária particular para o seu escritório no Palácio de Kensington, em Londres. A informação foi avançada pelo jornal ‘The Times’ que revela ainda informações sobre o mais recente funcionário da família real britânica.
A nova contratação de Kate Middleton, cinco meses depois de se ter tornado princesa, é Alison Corfield, especialista em relações públicas. Mãe de três filhos, Corfield, de 51 anos é conhecida pelo seu caráter “direto”, “persuasivo” e “exigente” no que diz respeito à sua vida profissional. No início da sua carreira foi hospedeira de bordo da Virgin Atlantic, uma profissão que tem em comum com a mãe de Kate, que também foi hospedeira.
Segundo o ‘Sunday Times’ , Corfield destacou-se para o cargo pela campanha que organizou, em colaboração com o famoso chef britânico Jamie Oliver, para combater a obesidade infantil até 2030. Neste sentido, a princesa decidiu que esta contratação seria a “lufada de ar fresco” de que o palácio precisava e que a experiência de Alison lhe conferia um perfil diferente do dos funcionários que normalmente contrata. Para além disso, trabalhou como relações públicas da chef irlandesa Clodagh McKenna e ajudou a deputada Stella Creasy a lançar sua campanha que incentivava mais mulheres a candidatarem-se ao Parlamento.
“Alison é uma escolha incomum. Não é muito convencional para o Palácio de Kensington, mas há um movimento para recrutar pessoas mais modernas e experientes no setor privado, em vez de apenas funcionários públicos”, cita a publicação uma fonte da Casa Real britânica.
Recorda-se que Alison veio substituir a ex-diplomata britânica Hannah Cockburn-Logie, que, depois de três anos no cargo, renunciou após a morte de Isabel II.