
Tradições e costumes são perpetuados de geração para geração ao longo dos anos na família real britânica. Contudo, de acordo com a imprensa internacional, o atual monarca quer fazer modificações e deixar de parte algumas tradições.
Neste que será o primeiro Natal sem Isabel II, as celebrações serão “menos formais” quando comparadas com anos anteriores. Jennie Bond, ex-correspondente real da BBC e especialista na família real britânica, disse que este ano ainda se irá manter a tradição da família real de se reunir em Sandringham, em Norfolk, para celebrar o período de festas.
No entanto, há uma tradição em específico que Carlos III irá abandonar, e que respeita ao ritual de os elementos da família fazerem uma vénia ao soberano, algo que poderá ser considerado “arcaico”. O atual monarca pretende abandonar essa tradição, que até ao ano passado foi mantida por Isabel II.
Sobre as festividades, fonte próxima do monarca revelou que Carlos III terá convidado o filho mais novo, Harry, e a mulher, Meghan, para passar a quadra natalícia juntamente com a restante família real, mas tudo indica que os duques de Sussex não irão estar presentes. “É improvável que eles compareçam”, afirmou a mesma fonte.