Philip de Edimburgo, o marido de Isabell II, quis processar a Netflix. Em causa está o nono episódio da 2ª temporada da famosa série “The Crown”, que retratava a conturbada infância do pai de Carlos III – interpretado pelo ator inglês Matt Smith – e abordava a morte prematura da sua irmã, a princesa Cecília ds Grécia e da Dinamarca, num tragico acidente de aviação.
Em entrevista ao Sunday Times, no último domingo, 13 de novembro, Hugo Vickers, especialista nos assuntos da família real britânica e historiador real, revelou o desconforto do marido de Isabell II: “Eu sei que o príncipe Philip consultou um advogado sobre este assunto, para questionar ‘O que posso eu fazer?’ Ele estava muito contrariado e agastado com a forma como foi retratado. Ele era humano, podia sentir-se magoado como qualquer outra pessoas”, explicou. Vickers adiantou ainda que também a rainha se mostrou abalada com as imagens.
Recorde-se que Isabel II e Philip de Edimburgo estiveram casados durante 74 anos e só a morte os separou. O príncipe morreu a 9 de abril de 2021, aos 99 anos, e, este ano, a 8 de setembro, partiu Isabel II, aos 96.