
Os últimos tempos até podiam aparentar calmia, mas parece que vem aí novo escândalo a envolver o príncipe André. O terceiro filho de Isabel II, rainha de Inglaterra, já ficou prejudicado pela polémica que o envolve a Jeffley Epstein, empresário condenado por crimes sexuais contra menores e assédio sexual (e que morreu na prisão em agosto de 2019), mas parece que estão prestes a surgir novos dados poderão prejudicar ainda mais a sua imagem pública.
Mark Harrison, fotógrafo profissional, diz ser o detentor de uma fotografia do príncipe que pode abalar a monarquia. Este profissional estava presente quando André deu uma entrevista a Emily Maitlis para o programa “Newsnight”, da BBC, em 2019. Uma entrevista na qual o príncipe procurava justificar a sua amizade com Epstein, mas que acabou por não o beneficiar.
Agora, em declarações ao “Daily Mail”, Harrison fala sobre o filme que está a ser preparado sobre a queda do príncipe, “Scoop”, cuja produção irá ter início em novembro. Foi então que revelou que a película pode vir a apresentar a imagem que captou no dia da entrevista de 2019.
Sem revelar o conteúdo da fotografia, Harrison garante que é uma imagem que pode chocar: “Ficámos sem palavras quando a vimos. Pode causar muito embaraço a André, por isso imaginem quão má deve ser, para causar-lhe constrangimento depois que tudo já lhe aconteceu.” Sobre a hipótese de ser revelada, acresenta: “Há, claro, a possibilidade de que, em algum momento, ela saia para todos a verem, talvez por um preço justo. Claro, o filme sobre a entrevista está a acontecer, então é uma possibilidade.”
O fotógrafo admite que algumas pessoas já a viram. E reconhece: “Seria um grande problema para a família real.”
Uma outra fonte, de alguém que esteve no dia da entrevista e viu a fotogragfia, diz que se esta vier a público “seria muito chocante, especialmente se estivesse fora do contexto”.