
Falta menos de um mês para William fazer 40 anos, e a casa real britânica já anunciou que, para celebrar a data especial, 21 de junho, vai ser lançada uma moeda comemorativa em sua honra. No valor de cinco libras (cerca de 5.80 euros), é uma edição limitada que será lançada no próximo mês, em ouro e com o rosto de perfil do príncipe gravado em 3D.
A moeda foi criada pelo designer Thomas T. Docherty, que gravou o rosto do príncipe juntamente com o número 40 ea sua inicial com uma coroa em cima. Contudo, nem todos ficaram satisfeitos com este trabalho, tendo surgido uma controvérsia com a imagem do segundo na linha de sucessão ao trono.

Nas redes sociais, são muitos os internautas que acusam o artista que criou o desenho do rosto do príncipe de ter alterado a imagem. Em causa está o facto de, na moeda, ter sido desenhado mais cabelo do que aquele que William atualmente apresenta.
A sofrer de alopecia à vários anos, William nunca escondeu que os fios começaram a cair, nomeadamente na zona do topo da cabeça. Já a gravura na moeda apresenta mais cabelos nessa zona, levando os internautas a não perdoarem o detalhe, questionando se foi ou não usada uma foto de referência mais antiga.