
A Noruega celebrou esta terça-feira, dia 17 de maio, o Dia Nacional, uma data que leva novamente os noruegueses às ruas, depois de nos últimos dois anos as celebrações terem sido canceladas devido à pandemia. Para celebrar a data, a Família Real juntou-se à população, acenando desde a varanda do Palácio Real de Oslo.
Neste ato oficial foi possível voltar a ver a princesa Ingrid, que ficou posicionada a meio da varanda, um lugar de destaque. A filha mais velha dos príncipes herdeiros não aparecia num compromisso oficial desde janeiro, altura em que celebrou 18 anos e passou a ter a sua própria agenda, tendo, na véspera do seu aniversário participado nos primeiros três atos oficiais: visitou, num único dia, o Storting – o Parlamento norueguês -, o Supremo Tribunal e teve ainda uma reunião com o primeiro-ministro, Jonas Gahr Støre.
Durante as celebrações do Dia Nacional, a cumplicidade entre a princesa – que um dia será rainha – e o avô, o rei Harald, foram evidentes, tendo ambos chegado à varanda do palácio de braço dado. A seu lado estiveram ainda a rainha Sonia, os príncipes herdeiros, Haakon e Mette-Marit, e o príncipe Sverre, irmão mais novo de Ingrid.