
Príncipe Harry usou uma referência à filha num sketch humorístico que fez para como parte de uma campanha para promover o turismo sustentável.
Em parceria com a Travalyst, o duque de Sussex, de 37 anos, surgiu a correr, enquanto usava uma T-shirt cizenta que “Girl Dad”, ou seja, “pai de menina”. Uma referência direta a Lilibet, de 11 meses, fruto do casamento com Meghan e irmã mais nova de Archie, de 3 anos.
Neste vídeo, Harry é interceptado por agentes que querem averiguar o impacto ambiental da viagem que fez à Nova Zelândia em 2018 com Meghan. O príncipe recorda a viagem e diz que passou “momentos incríveis” e que o país “é lindo”.
Os agentes analisam a viagem fazem referências humorísticas ao uso de toalhas ou sobre a compras de alguns souveniers. Relatam detalhes que deixam o príncipe confuso, uma vez que este alega que não foi nada daquilo que se passou. Harry recebe uma nota de 3, numa escala de 0 a 5 sobre o impacto que teve no ambiente, mas no final percebe-se que os agentes se enganaram no “Harry” e que as notas que tinham era sim de uma viagem do cantor Harry Styles e não do príncipe.
Com esta campanha, Harry pretende dar a cara por uma campanha que promove o respeito pelo local por onde se viaja, enaltecendo a importância de preservar a cultura e ambiente.