
Os reis Felipe VI e Letizia vão viajar para a Suécia na próxima semana para uma visita de Estado de dois dias ao país escandinavo, na qual se farão acompanhar pelo ministro dos Assuntos Exteriores, José Manuel Albares. A viagem tem como principal propósito o fortalecimento das relações entre os dois países, assim como uma possível cooperação, depois deste período difícil de pandemia.
Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, os reis de Espanha vão ter uma agenda preenchida, com visitas ao Museu Nobel, ao Parlamento, a um instituto de tecnologia e à Academia de Ciências da Engenharia, além do tradicional jantar de gala, onde se espera voltar a ver as rainhas e as princesas de vestidos compridos e tiaras.
No jantar, que decorrerá no Palácio Real e que deverá decorrer nos moldes tradicionais, espera-se que os elementos da família real sueca utilizem as condecorações que o rei de Espanha lhes outorgou. Felipe VI concedeu à rainha Sílvia a Grã Cruz da Ordem de Carlos III, à princesa herdeira Victoria, a Grã-Cruz da Ordem de Isabel, a Católica, e aos príncipes Daniel, Carl Philip e Sofia, a Grã-Cruz do Mérito Civil.