O príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles estão atualmente numa visita oficial à Jordânia. Recebidos pelo rei Abdullah e pela rainha Rania, foram desafiados alguns projetos daquele país apoiados pelos monarcas. Foi o caso de um centro infantil a que Rania levou Camilla.
Nesta terça-feira, dia 16, a duquesa da Cornualha conheceu um centro infantil e familiar apoiado pela rainha da Jordânia, localizado em Amã, capital daquele país. Nesta instituição, crianças, jovens e mulheres integram programas de apoio e empoderamento.
“A primeira paragem foi na ‘Beit Sgheer’ ou ‘a nossa casinha’, um espaço que simula o ambiente de um lar através de atividades que ensinam às crianças e pais as noções básicas de saúde, dinâmicas de uma casa, positividade e cuidados infantis, como forma de prevenir o abuso infantil”, diz comunicado oficial da coroa da Jordânia.
Mais tarde, Camilla e Rania juntaram-se a um grupo de adolescentes que participavam em dinâmicas que procuram promover a autoestima e ainda visitaram uma exposição que continha peças de artesanato feitas por mulheres.
Esta é a primeira viagem oficial de Carlos e Camilla desde o início da pandemia provocada pela covid-19.