A rainha Máxima da Holanda esteve esta quinta-feira, dia 16 de setembro, em Amesterdão, para a inauguração do supercomputador Snellius, uma ferramenta destinada à comunidade científica, que oferece cálculos dez vezes mais rápidos que o modelo anterior.
Para este ato a monarca optou por um conjunto de duas peças da sua marca favorita, Natan, em tom de rosa velho. Máxima coordenou calças oversize, de corte reto e cinto incorporado, com uma blusa semitransparente, de gola alta e mangas abalonadas. Para completar, sapatos de salto largo em tom nude, uma clutch e luvas da mesma cor, e uma tiara de pétalas, a peça que mais se destacou no visual.
No entanto, o que mais saltou à vista não foi o look escolhido por Máxima, mas sim o facto de levar a mão direita ligada. De acordo com explicações avançadas na imprensa internacional, durante as férias a rainha magoou-se no pulso e nos últimos dias sentiu algumas dores, pelo que, após avaliação médica, foi descoberto que a mulher do rei Guilherme tem uma fratura e terá que ter o pulso imobilizado durante duas semanas.