
Charlotte Casiraghi participou esta terça-feira, dia 6, numa conversa literária promovida pela Chanel, marca da qual é atualmente embaixadora. O tema principal do debate foi o empoderamento feminino, e as alterações e evolução que a figura da mulher sofreu ao longo dos últimos anos.
Nesta conversa, moderada pela historiadora Fanny Arama, participaram a atriz Lunna Khoudri, a filha de Carolina do Mónaco, e a escritora Camille Laurens, autora do livro Fille, que foi o centro do debate. Nesta que é a sua mais recente obra, a autora aborda temas como agressões, abuso sexual, maternidade, aborto e o movimento Me Too.
Durante a conversa, Charlotte questionou sobre “o que é que mudou [atualmente] em relação à invisibilidade das mulheres na década de 1960”, ao que a autora respondia que “a visibilidade das mulheres só é possível porque elas se fazem notar e ouvir”. Durante o debate, a filha de Carolina do Mónaco falou ainda sobre o machismo que ainda persiste na sociedade nos dias de hoje. “É muito importante em ambiente literário e a questão da emancipação feminina é vital nos seus dois últimos livros”, referiu Charlotte, sobre a importância de Camille Laurens dar visibilidade às mulheres.