
A princesa Beatrice abraçou um novo projeto que tem como principal objetivo alertar a população para a dislexia, uma condição relativamente comum entre os mais novos. A filha mais velha dos duques de York foi a responsável pela narração do livro infantil Xtraordinary People, da autora Kate Griggs, fundadora da organização Made by Dyslexia, com a qual a princesa colabora.
Beatrice foi diagnosticada com dislexia ainda em criança, aos sete anos, e explica a sua relação com esta condição. “Não é nenhum segredo que lutei contra a minha dislexia quando era criança e muitas vezes desejava que ela desaparecesse. Mas agora vejo-a como um enorme presente e quero que todas as crianças disléxicas saibam que também podem aproveitar a suas ‘forças disléxicas'”, referiu a princesa.
Através da sua própria experiência, Beatrice pretende apoiar as crianças que também têm dislexia, uma condição com que a própria já teve dificuldades em lidar, principalmente quando andava na escola e sentia que não conseguia acompanhar os restantes colegas, segundo revelou numa entrevista publicada no canal da organização no YouTube.