
O príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo confirmou a Clarence House à BBC, sem no entanto revelar a data em que este momento ocorreu.
Assim, o príncipe de Gales, de 72 anos, e a mulher, de 73, tornam-se na segunda geração da família real britânica a tomar a primeira dose da vacina, depois de a rainha Isabel II, de 94 anos, e o duque de Edimburgo, de 99, terem sido vacinados no passado dia 9 de janeiro.
De recordar que o príncipe Carlos já esteve infetado com o novo coronavírus, no passado mês de março, tendo sofrido apenas sintomas ligeiros. Nessa altura, tanto o príncipe como a duquesa, que testou negativo, ficaram em isolamento em Balmoral, na Escócia, e o palácio emitiu um comunicado onde explicava que não era possível determinar o local onde o herdeiro do trono se tinha contagiado. “Não é possível determinar quem o contagiou, devido ao grande número de compromissos públicos que realizou durante as últimas semanas”, referia o comunicado.
Três meses mais tarde, em junho, o príncipe revelou, durante um evento com profissionais de saúde do NHS, que ainda não tinha recuperado completamente o paladar nem o olfato.