Recentemente foi divulgada a primeira fotografia de Kristen Stewart no papel da princesa Diana, uma imagem na qual a atriz surge com uma réplica de um casaco que a mãe de William e Harry usou no final da década de 1980. Trata-se de uma peça da Chanel, da coleção outono/inverno de 1988/1989, marca que foi uma das preferidas da princesa de Gales e da qual a atriz norte-americana é embaixadora.
No entanto, nem sempre a relação de Diana com a maison francesa foi perfeita, e o ‘problema’ foi descoberto durante uma visita oficial da princesa a Paris. Para esta viagem, Diana consultou a sua estilista, Anna Harvey, para saber como se deveria vestir naquela deslocação. Harvey aconselhou-a a usar peças de alguma marca do país e a Chanel parecia a “escolha mais óbvia e foi aí que começou a sua relação”, recordou a estilista. O primeiro visual Chanel usado pela princesa remonta a 1988 e era composto por um casaco vermelho de tweed, um chapéu feito especialmente para Diana e a emblemática clutch 2.55 da maison.
No entanto, havia um detalhe da marca que não agradava à princesa. De acordo com a imprensa, sempre foi dito que Diana não gostava dos dois “C’s” juntos, que formam o logotipo da marca, uma vez que isso a faria lembrar das iniciais de Carlos e Camila.
O estilista e editor de moda Jayson Brunsdon recorda um encontro com a princesa Diana, no qual esse tema foi referido. “Apareceu com as mãos cheias de malas e sapatos, atirou-os para o sofá e perguntou ‘O que achas?'”, começou por contar Brunsdon, explicando que entre todas aquelas peças encontrou um par de sapatos Chanel que disse à princesa que “ficariam bem com o vestido de Versace [que tinham] escolhido”. Foi então que Diana terá recusado, dizendo que não podia usar o ‘duplo C’. “Perguntei-lhe porquê e ela respondeu: ‘São Camilla e Carlos'”.