William e Kate partilharam esta quarta-feira, dia 27, algumas fotografias para assinalarem o dia em memória das vítimas do Holocausto. Em 2017, os duques de Cambridge visitaram o campo de contração de Stutthof, na Polónia, onde conheceram Zigi Shipper e Manfred Goldberg, dois sobreviventes.
Os dois passaram algum tempo neste campo de extermínio, onde se conheceram em 1944, tendo ficado amigos, uma relação que mantêm até aos dias de hoje.
“Juntos, a 27 de janeiro, o aniversário da libertação de Auschwitz-Birkenau, o maior campo de concentração nazi, prestamos homenagem àqueles que sofreram genocídio e honramos os sobreviventes e todos aqueles cujas vidas se modificaram para lá do reconhecível”, escreveram William e Kate na legenda do conjunto de fotografias captadas durante a sua visita e também de uma imagem dos dois amigos durante a juventude.
De salientar que esta quarta-feira, dia 27 de janeiro, assinalam-se 76 anos desde que ocorreu a libertação dos prisioneiros de Auschwitz, o maior campo de concentração nazi, localizado na Polónia, onde mais de um milhão de pessoas perdeu a vida na primeira metade da década de 1940.