Esta sexta-feira, dia 15, Camilla lança um clube de leitura, Reading Room. Aos 73 anos, a duquesa da Cornualha começa este desafio ao fazer quatro recomendações.
O Espelho e a Luz, de Hilary Mantel, Restless, de William Boyd, Where The Crawdads Sing, de Delia Owens e The Architect’s Apprentice de Elif Shafak são as primeiras recomendações de leitura da mulher do príncipe Carlos.
Num vídeo, Camila dá as boas-vindas a todos os que se juntam a ela neste desafio. “Para mim, ler é uma grande aventura. Adoro ler desde que era muito pequena e adoro estar junto de pessoas que também sentem esta paixão”, começou por dizer.
“Como forma de escaparmos da realuidade, podemos viajar, rir ou chorar. Há muitos tipos de emoções humanas que podem ser experienciadas através de um livro”, continua ainda Camilla.
A ideia para inciar este clube aconteceu em abril de 2020, quando a duquesa partilhou algumas recomendações literárias no início do confinamento. No verão, também partilhou uma lista de livros que tinha apreciado ler. Foram muitos os que apreciaram estas partilhas e que a incentivaram a criar o clube.