
A situação do príncipe André relativamente ao “caso Epstein” continua muito delicada. E pode ter sido prejudicada pela própria filha mais velha. Isto porque palavras de Beatrice colocam em dúvida declarações feitas pelo pai.
O problema surgiu quando a princesa disse “não recordar em absoluto” uma alegada festa de aniversário a que terá ido quando tinha 12 anos e que terá acontecida numa pizaria em Woking, cidade que fica a 10 quilómetros de Londres. Essa festa teria acontecido a 10 de março de 2001, data das alegadas acusações de Virgina Roberts, que diz ter tido relações com o príncipe quando ainda era menor de idade.
Em novembro de 2019, o príncipe André disse em entrevista que essa acusação era falsa, alegando que, na mesma data, tinha levado Beatrice a celebrar o aniversário de uma amiga numa pizaria afastada de Londres. Agora, surgem dúvidas quanto a estas palavras, uma vez que Beatrice diz não recordar esta celebração, avança o Daily Mail. O mesmo jornal contactou a família que na altura organizou a dita festa, sendo que esta disse recordar-se da presença de Beatrice, mas não a do príncipe no evento.