
Apenas três dias após submeter-se a uma operação ao coração, Harald da Noruega teve alta hospitalar esta segunda-feira, dia 12. O anúncio foi feito por Bjørn Bendz, médico do rei, tendo o jornal Dagbladet divulgado, pouco depois, imagens do monarca a sair do Rikshospitalet, em Oslo, e a entrar na parte traseira de carro escuro.
O pai dos príncipes Haakon e Martha Louise encontra-se agora de repouso no Palácio Real, onde deverá continuar de baixa médica pelo menos até ao final deste mês de outubro, segundo informa o site da Casa Real, que assegura ainda que o monarca se encontra bem.
De recordar que o rei deu entrada no hospital na passada quinta-feira, tendo sido operado na manhã seguinte, uma cirurgia durante a qual lhe foi substituída a válvula aórtica, que lhe fora implantada em 2005.
Esta foi a segunda vez em menos de duas semanas que o rei da Noruega foi internado no Rikshospitalet. No passado dia 25 de setembro, o monarca deu entrada nessa unidade de saúde devido a dificuldades respiratórias, tendo permanecido internado também por um período de três dias.