Nas Bancas

5 Príncipe André.jpg

WPA Pool

Secretária privada do príncipe André demite-se

Estes não são dias fáceis para a coroa britânica. Conheça os detalhes desta saída.

CARAS
10 de janeiro de 2020, 16:48

A secretária privada do duque de York acaba de se demitir formalmente das suas funções. Amanda Thirsk, braço direito do príncipe André, que foi crucial na preparação da recente entrevista dada por aquele filho da rainha ao “Newsnight”, chegou a um acordo legal com o palácio de Buckingham, incluindo um pagamento no valor de dezenas de milhares de libras. Sabe-se que terá ficado ainda como direta executiva do Pitch@Palace Global, que está ligado a um projeto de empreendedorismo na área da tecnologia do príncipe André.

Recorde-se que desde há alguns meses que o duque de York se vê alegadamente envolvido num escândalo sexual, devido à sua amizade com Jeffrey Epstein, o milionário americano que apareceu morto na prisão a 10 de agosto, depois de ser acusado de tráfico sexual de crianças.

Rodeado de críticas, acabou por renunciar aos seus deveres reais em novembro. "Nos últimos dias, ficou claro para mim que as circunstâncias relacionadas com a minha antiga associação com Jeffrey Epstein causaram problemas significativos no trabalho da minha família e no valioso trabalho realizado pelas muitas fundações e instituições de caridade das quais me orgulho. Portanto, pedi a Sua Majestade que pudesse afastar-me dos deveres públicos no futuro e a rainha deu-me sua permissão", começa por dizer no documento oficial.

O duque de York vai mais longe ao lamentar que a amizade que mantinha com Epstein. "O seu suicídio deixou muitas perguntas sem resposta, principalmente para as suas vítimas, e compreendo profundamente todos aqueles que foram afetados e de alguma forma querem encerrar isto. Só posso esperar que , com o tempo, eles podem reconstruir suas vidas. É claro que estou disposto a colaborar com as autoridades na sua investigação, se necessário", concluiu.

Recorde o momento em que o príncipe André quebrou o silêncio sobre este escândalo!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras