Nas Bancas

Museu da Presidência da República portuguesa lamenta a morte da infanta Pilar e recorda a sua passagem por Portugal

A irmã do rei emérito Juan Carlos morreu ao 83 anos.

CARAS
8 de janeiro de 2020, 16:56

O Museu da Presidência da República portuguesa lamentou nas redes sociais a morte da infanta Pilar, que faleceu esta quarta-feira, 8 de janeiro, aos 83 anos de vida.

Aquela instituição lembrou a passagem da irmã do rei emérito Juan Carlos por Portugal, quando visitou o nosso País em 2008. A infanta esteve em Portalegre para a atribuição do prémio "Europa Nostra" à exposição "Do Palácio de Belém", organizado pelo Museu da Presidência da República. Na ocasião afirmou determinada: "Portugal é a minha terra, eu cresci cá, e a Espanha é o meu país. Eu tive um enorme orgulho em ver este trabalho de anos e anos de estudo e de perseverança ser distinguido."

Na legenda das imagens partilhadas pela instituição pode ler-se: "Lamentamos a morte da Infanta Pilar de Borbón, de Espanha, e recordamos a sua passagem por Portalegre, onde visitou a exposição 'Do Palácio de Belém'. O catálogo desta exposição mereceu o Prémio Europa Nostra, atribuído por esta organização, da qual a Infanta foi presidente."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras