Nas Bancas

Pilar de Borbón

Pilar de Borbón

Morreu a infanta Pilar

A irmã do rei emérito Juan Carlos tinha 83 anos.

8 de janeiro de 2020, 14:12

Morreu esta quarta-feira, 8 de janeiro, a infanta Pilar. A irmão do rei emérito Juan Carlos faleceu rodeado pelos seus familiares.

Os seus cinco filhos - Simoneta, Juan, Bruno, Beltrán e Fernando Gómez Acebo - estiveram ao seu lado até ao fim, particularmente desde o passado dia 5, data em que foi internada na clínica Ruber Internacional devido a um agravamento do seu estado de saúde.

A infanta Pilar já tinha sido diagnosticada com um cancro do cólon, devido ao qual foi submetida a diversos tratamentos.

Conhecida pelo seu carácter resiliente, enfrentou os seus problemas de saúde sempre com integridade e sentido de humor. Em fevereiro de 2019 foi hospitalizada de urgência em Maiorca, onde se encontrava a passar alguns dias de férias, tendo sido transferida para Madrid, onde viria a ser submetido a cirurgia aos intestinos.

Nos meses seguintes marcou presença em diversos atos oficiais, inclusivamente depois de ter sido novamente internada por “uma baixa de defesas generalizadas”. Não escondeu o quanto gostaria de ter estado presente durante o primeiro discurso da princesa Leonor, em Girona.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras